O Capitalismo na sua forma mais selvagem

Provavelmente todos nós já ouvimos falar em Capitalismo selvagem.

O ser humano, quando por alguma falha de caráter ou outro motivo, decide dominar seus semelhantes, ele usa qualquer meio que esteja a seu alcance, inclusive o dinheiro e até mesmo a falta dele, como acontece nos regimes socialistas.

Mas, eu nunca em toda a minha vida havia ouvido alguém defender abertamente qualquer forma de dominação violenta como algo edificante.

A forma mais selvagem de Capitalismo existente é a praticada pelos marginais, que recorrem a todo tipo de violência contra indivíduos e contra a Sociedade como um todo com o propósito de ganhar dinheiro e ter poder sobre as pessoas à sua volta.

A violência se inicia quando decidem se apropriar de bens de pessoas que trabalham e que, muitas vezes, mal conseguem remuneração suficiente para sua subsistência.

Paradoxalmente, recentemente assisti uma defesa desse tipo de Capitalismo, justamente de uma senhora que por suas convicções, ou falta delas, se diz contra ele. Ela partiu de Márcia Tiburi, “filósofa”, socialista e professora na PUC-SP, que declarou que “vê lógica no assalto”, porque o assaltante “foi privado pelo Capitalismo de alguma coisa que precisa”.

E o mais incrível é que essa “intelectual”, talvez como prêmio por seu pensamento enviesado, foi indicada pelo PT como candidata ao (des)governo do Estado do Rio de Janeiro.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 27/06/2018
Código do texto: T6375127
Classificação de conteúdo: seguro