Cartas; Tarô e Búzios

Toda ciência posterior foi, e é explicada pela bíblia e mitologias, marcos iniciais do comportamento humano. Mas o ego, as confusões e divisões religiosas e políticas, aliadas ao alienamento do desconhecimento as dividem, como maneira de não admiti-las. Nada de novo no front. Aliás meu pai dizia que os filhos dele estudavam para asno, porque inteligentes nasceram, porém faltava-lhes percepção. Algo de novo no que vês nas sociedades?

O parágrafo acima aplica-se aos humanistas. Principalmente para os nossos, diplomas e títulos de nobreza dão status quo, porém não se usa nem no banheiro para o limpar o ...; o escarro do nariz. Penduram o quadro da parede da sala e o picumã que apodere-se, que faça bom uso do canudo.

Infelizmente! Chato demais ser provinciano de metrópoles tecnológicas e humanistas, e não reconhecer-se como tal. Vida do povo, tudo de velho, nada de novo! Deveras, meu pai mandingueiro previa o futuro; e não errava uma.

Quando ouve alguém dizer sobre a candidatura e que votará em Lula para presidência em 2018, responde secamente: "Não há necessidade de comunicar sua decisão. Suicídio é próprio de cada livre arbítrio". - depois de uns segundos, completava: "porém, o enterro é coletivo".

Não diga nada, também o acho caipira, extremamente mal educado. Em verdade vos digo, sendo seu filho e conhecendo-o, não consulto com ele nem sob ferroadas do gargo pontiagudo do Lúcifer; para dizer que estou fazendo hora extra na Terra e vou morrer daqui a um minuto, não pensa duas vezes.

Engana-se quem pensa que pai de santo doméstico não faz milagre.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/06/2018
Reeditado em 30/06/2018
Código do texto: T6377740
Classificação de conteúdo: seguro