Libero

Desde os primeiros anos da existência humana o homem buscou a necessidade de ser e se sentir livre de qualquer opressão.

A busca dos hebreus pela terra prometida, a busca da liberdade pelos escravos, a criação de meios para obter a independência por muitas colonias do seculo XX , constituem exemplos claros e inquestionáveis de que a liberdade sempre esteve no topo da agenda naquilo que são as prioridades que o ser humano.

A liberdade contra opressão é um passo importante para que haja uma vida tranquila e digna que o ser humano almeja.

Apesar dessas lutas acima mencionadas terem resultado em vitoria por parte dos oprimidas, hoje debate-se com outro tipo de opressão. Nos dias actuais reprimi-se alguem por aquilo que fala e pensa, isto é, se a pessoa fala ou pensa algo que foge dos padrões já traçados e institucionalizados pela sociedade moderna, essa pessoa não é bem vista pela maioria da sociedade.

A sociedade actual está estruturada de tal modo que o ocidente orienta o resto do mundo como deve pensar e agir. Caso haja comportamentos que contrariam as diretrizes ocidentais então ha problemas.

De certo modo ha uma prisão mental, onde o indivíduo não esta completamente livre para pensar e agir de uma maneira totalmente diferente, o indivíduo tem que seguir a maré, não tendo espaço e oportunidades para rimar contra a maré.

Os que pensam de maneira diferente são mal vistos, são marginalizados, constituem a minoria apelidada como sendo os descontentes ou os do contra.

Certamente pelos moldes actuais que a sociedade está organizada há um bloqueio para os que pensam diferente e para os que se comportam diferente, o ser humano não se sente totalmente livre.

Há como lutar contra a falta de liberdade de pensamento?

LanniQuotes
Enviado por LanniQuotes em 02/07/2018
Código do texto: T6379664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.