É SÓ UM DESABAFO MESMO

Sou leal a pessoas. Sou leal a amizades. Detesto gente que é mais leal a instituições do que a pessoas. Que não pensa duas vezes em ofender, menosprezar ou diminuir alguém que chama de amigo ou irmão, por causa de alguma ideologia ou pensamento. Sabe onde aprendi isso? Na igreja a que pertenço. Lá, paradoxalmente, aprendi que as pessoas são sempre mais importantes que os programas.. .apesar de ver la mesmo, o tempo todo, pessoas desprezando pessoas por causa de programas. Fazer o quê?

Amigo meu pode virar ateu, budista, católico, judeu, pode ser cis, trans, pode ser bi, tri, pode ser uma árvore, uma pedra, pode virar um elemento da natureza, que ele vai continuar sendo o amigo de sempre. Porque ele tem liberdade de pensamento.

Antes disso, foi Jesus que disse que as pessoas estão acima das regras e (palavra que mais odeio no mundo) padrões. Ele ensinou que se for sábado e a ovelha cair no buraco, dane-se o sábado, vai la e salva a ovelha, imbecil. Claro, Ele foi mais gentil que isso.

Quero distância de gente superficial; Sendo assim, quero distância da maioria das pessoas. Convivo com elas, falo bom dia, boa tarde e boa noite, mas não divido meu coração com gente que quer agradar todo mundo, que não toma uma posição, que não se expõe e que não fica indignada com quem faz mal a um amigo.

Amigo que continua amigo de quem me fez mal e me fez sofrer jamais será amigo de verdade. É no máximo um conhecido. Ok, conhecidos são legais, mas ao mesmo tempo irrelevantes.

Porque amigo de verdade se joga na frente pra levar o tiro por você. Sofre com você e não admite em seu círculo de convívio aqueles que te traem. Amigo de verdade compra tuas brigas, luta tuas pelejas, chora tuas lágrimas, e se magoa com quem te fez mal mais ainda que voce. Se expõe, tem palavra firme, tem decisão tomada. Ele está com você e ponto final. Nada de curtidinhas e risadinha com quem te ofendeu ou arrancou lágrimas. Capaz de vc perdoar primeiro, capaz de voce superar primeiro. O amigo se fere por você e não esquece. Se você esquecer, ele pode até tentar mas sempre terá o pé atrás, porque seu amigo tem a divina e eterna missão de te proteger.

Amigo não tem nada a ver com quantidade. Isso é para"os parça". A galera manera.

Amigo é uma subdivisão celestial de anjos. E isso é para poucos.

Para todos os outros, a porta de entrada e de saída ficam lado a lado e o trânsito é grande. Foi legal sua passagem por aqui.

Bom dia, boa tarde e boa noite.