Esqueça o passado. Quem não está presente hoje não se faz necessário amanhã!

Esquecer o passado não é apagar as coisas que se passaram. Esquecer é viver sem trazer este passado para o futuro.

O que se passou serviu para que chegasse até aqui. O que se passou conduziu a sua história para este lugar. Sobretudo com todos os momentos de alegrias e tristezas vividos e as oportunidades geradas.

A vida nos obriga a seguir. E neste seguir da vida é quando deparamos com muitas pessoas, muitos conflitos de informações e de ideias. Com uma tentativa de coragem, uma pulsão que nos faz vencer. Então, deixamos morrer o sentimento passado para construir nosso presente e futuro. É preciso abandonar este anseio do ocorrido.

Conflitar com seus medos, aflições e sensações de desespero é preciso, é louvável. Portanto, pega o passado e colocar onde ele deveria estar. Passado é passado. O presente é agora e o futuro é tudo o que já aconteceu, o que está ocorrendo e o que vivenciará no seu próximo passo.

Matar o presente é olhar para o passado e trazer os medos, as dores, as pessoas, para este momento do agora. O que ficou lá atrás não serve para experimentar as sensações construídas hoje. Esses momentos e percepções é para quem está atualmente, no tempo e no período do dia a dia. Viver o presente é vivenciar dores, amores e situações presentes. Pois quem vive a atualidade sabe as reais existências de sabedorias partilhadas.

Em nosso percurso de vida. Existem saberes compartilhados, sonhos, desejos.

Pessoas que passam e que ficam. As que vão embora. E as que são diferentes e fazem a diferença. O que faz unir ou distanciar. O que se faz necessário viver o presente. O que é preciso esquecer o passado. Os que viveram o superficial. E os que se esqueceram de viver a realidade.

No entanto, o que define o lugar de alguém em sua vida é a essência de poder enxergar o que vem da alma. E nesta caminhada identificamos o que somos, o que fomos e que queremos ser. Baseado no passado que deixamos esquecido lá atrás.

As pessoas irão ficar no passado por não entender o que você pensa e nem você compreende o que elas dizem. Quem não está presente hoje não se faz necessário amanhã. Algumas pessoas irão permanecer no passado, mesmo você não estando lá.