Você está sendo filmado...

"Todos sabem que nunca estamos sós. E não estou falando de espiritualidade ou coisa assim, mas da tecnologia que há muito nos acompanha.

Se vais a um supermercado, tens uma câmera a te filmar, se vais ao Banco, também. Se a alguma repartição pública, ou mesmo igreja também, e a saga da filmagem continua.

Não nos damos conta do quanto isso é invasivo, prova é que nos acostumamos de forma tal que nem mesmo reclamamos nem agimos de forma contrária, é natural.

Mas, não sei você, mas eu tenho parado para pensar sobre, e percebo que, cada vez mais, mesmo quando não nos damos conta somos agredidos e monitorados sem que saibamos ou permitamos.

Pelo celular, pelo uso da Internet, a falta de segurança não é só omissão do poder público, mas uma constante nas relações sociais e humanas e, num simples clique alguém, que você nem tem ideia, está a te perceber, olhar, seguir e monitorar os teus passos, como um espírito que não te larga.

Sem a sua permissão, autorização ou aceitação, você está sendo filmado toda hora, inclusive nas horas 'x, y e z'.

Ah, e não adianta dizer que é um absurdo, isso todos sabem e concordam, mas, na verdade, todos aceitam tacitamente esta simples invasão.

Pense um pouco, e nunca mais se esqueça que você nunca estará sozinho, a tecnologia não só te acompanha como te cerca e segue sem que você a tenha chamado ou convidado."