Muito além das palavras...

As palavras são usadas por nós para expressar nossos sentimentos. As vezes não temos palavras para expressar coisas muito importantes, mas isso não quer dizer que não temos sentimentos.

Sentimentos são, extremamente, abstratos. Olhe para um quadro abstrato. As pessoas tem ideias diferentes para o que é aquilo, entretanto não se pode alcançar o sentido completo. Apenas, o artista sabe o que o levou aquele quadro, o porquê de cada cor.

Ao tentar explicar que: explicar um sentimento é algo totalmente impreciso; percebi que nós poetas fazemos algo bem legal com as palavras e os sentimentos. Quero dizer que ao escolher palavras cuidadosamente , para que rimem e caibam dentro do poema, emolduramos nossos sentimentos.

A moldura não é o mais importante, porem deixa tudo mais bonito. É belo, entender uma metáfora, um jogo conceptistas. As palavras denotativas não alcançam os sentimentos.

Eu posso te dizer que "não gosto de sentir ciúmes" ou posso te dizer que "uma lâmina dilacera meu coração, toda vez que te vejo segurando outra mão.". As coisas ficam mais transparentes agora. Isso sim é ser direto. Todo mundo já se cortou picando cebola. Então, percebemos, isso se aproxima da dor.

As palavras mesmo emolduradas e enfeitadas ainda não alcançam. Podemos usar gestos, olhares e ações. Acho que ainda não atingimos. Podemos continuar tentando sempre, isso é bom. Um dia diremos.