Pessoa Tom Pastel

Conforme temos experiências na vida, aprendemos e evoluímos com elas (ou pelo menos tentamos) e com isso acabamos evitando momentos difíceis e desconfortáveis, por ser mais cômodo, porém você tem que tomar muito cuidado para não se tornar uma “pessoa tom pastel”.

Sabe aquela pessoa que só usa tons pastéis? Rosinha, roxinho, begezinho, lilászinho... Ela não está “feia”, mas também não te surpreende, anima ou instiga a conhecê-la e desbrava-la. Ela apenas: existe.

Essa pessoa descreve exatamente quando tentamos nos programamos para tudo, quando não permitimos que a vida nos surpreenda, seja rejeitando um convite em cima da hora, uma festa sem pessoas conhecidas, uma viagem solo, entre outros eventos que te tiram da sua “zona de conforto”.

É necessário entender que a espontaneidade anda de mãos dadas com a decepção e que isso não é necessariamente ruim, você pode ir para lugares incríveis ou terríveis, pode ter experiências decepcionantes ou maravilhosas, com espontaneidade as possibilidades existem e estão ali!

Você perde a ilusão de poder controlar tudo a sua volta porque, por mais que você tente, a vida não é controlável.

Se você instigar a sua espontaneidade sempre, vai estar preparado para imprevistos e a melhor parte: não será uma “pessoa tom pastel”.

Vania Afonso
Enviado por Vania Afonso em 17/07/2018
Código do texto: T6392366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.