Bullying

Acredito que todo mundo já sofreu algum tipo de bullying (ou brincadeirinhas sem graças) na vida. Eu mesma, quando estava na escola básica, era muito zuada pelos colegas devido ao fato de eu usar óculos e roupas consideradas feias por eles. Com certeza, em certa medida, isso impactou minha maneira de ver a mim mesma, os outros e o mundo, porém hoje eu posso dizer que toda essa experiência serviu para me tornar uma pessoa melhor. Eu passaria por isso novamente, porque não foi algo que me traumatizou...simplesmente experienciei e digeri de forma produtiva.

O impacto do bullyng é proporcional à relevância que você dá a ele. A depender de você, ele pode até servir como uma experiência produtiva, do contrário, pode ser destrutivo...tudo vai depender de como você o encarará.

A mensagem que quero deixar é: o tema do bullying não é restrito à atualidade, porque ele sempre existiu e sempre existirá. O que é contemporâneo é a forma como as pessoas o encaram. As pessoas estariam mais emocionalmente vulneráveis a ele? Ou com o fenômeno da internet esse tema pôde apenas ser mais discutido do que antes?

Lembre-se: não podemos mudar o mundo e todos seres que nele habitam, mas podemos e devemos mudar a nós mesmos...e, no máximo, podemos amenizar situações e comportamentos ruins de pessoas ao nosso redor, somente!

Abraços mineiros.

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 18/07/2018
Reeditado em 18/07/2018
Código do texto: T6393385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.