Metamorfose

Mudar ou não mudar? Eis a questão.

Fins abrem espaço para novos começos, assim como felicidade e tristeza são opostos da mesma moeda. Traz a ideia consigo de mudança. Por que será que todos nós temos medo de mudar? A vida é feita de ciclos e é visto que abandonar o que um dia já foi, faz parte para constituir um novo eu. A metamorfose é parte normal e necessária do ser.

Desde quando nascemos estamos em constante desenvolvimento, o que nos fortifica ideia de que mudar é natural, e então, por que esse medo? A ideia de reconstrução real do ser não está em nascer de novo e sim restabelecer-se em si mesmo. Mesmo sabendo que por mais normal que seja o ato de mudar sentimos medo porque mudar é difícil, exige deixar de ser e remete a deixar algo pra trás como pessoas, hábitos, vidas. Escolher mudar, não só implica o ato de deixar algo pra trás mas também de repensar-se a partir de um novo ponto de vista: quem você quer ser, quem pode ser e como fazer para torna-se o que quer ser. Mudar é natural e por mais difícil que seja não é impossível. "Torna-te quem tu és" já dizia Nietzsche. Ser quem você quer ser, traz a ideia de escolha, escolher ser quem você quer ser trás ideia de conforto e nada é mais gostoso do que ser quem você quer ser e reconhecer-se a si mesmo.