O Infinito Necessário

Eu vivo caminhando por aí, sem saber para onde ir, sem saber por onde andei e por onde devo andar. Vivo perdido e me encontro a cada passo que dou, depois me perco novamente. Eu me escondo para me achar, e me mostro para me esconder, entre idas e vindas, encontros e despedidas, vou vivendo. O homem que não aprende não evolui - percebe o quanto de significado há nesse pensamento? - A evolução é necessária, é muito mais que "crescer na vida" como costumam falar, é muito mais que conhecer tudo que há de se conhecer, é saber um pouquinho mais a cada dia sobre qualquer coisa e mesmo assim ainda manter os pés descalços da humildade no chão. Por isso que eu vivo por aí, as vezes por todo lugar tentando me encontrar, buscando conhecimento. A cada esquina que passo, levo um pouquinho daquele lugar comigo, e não falo apenas do espaço físico, é muito além. Você me entende?

Viver sem conhecimento é tolice, conhecer além do necessário também é tolice, conhecer apenas, sem pouco ou muito, em equilíbrio, já é o suficiente. Quando você menos perceber cem anos se passaram e tudo que você conheceu foi só um pouquinho de tudo que já existe, mas foi o necessário para sua evolução...

Emerson Oliveira
Enviado por Emerson Oliveira em 20/07/2018
Reeditado em 20/07/2018
Código do texto: T6395390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.