Uma pessoa que te faz bem se percebe no olhar. Ele não tem lábios, tampouco um idioma que traduza o que diz porque é preciso dotar de uma sensibilidade ímpar para compreender o que um olhar que sorri quer dizer. 
Porque o olhar sorri. 
Às vezes você está distraída e nem nota que as pessoas ao redor andam comentando que não te viam tão feliz havia tanto tempo, que há algo diferente nesse olhar. Talvez você responda que seja o novo truque de maquiagem que aprendeu num tutorial no youtube, mas quem te conhece como ninguém sabe que a maquiagem realmente pode elevar a autoestima, no entanto não se trata apenas disso. 
Esse brilho no olhar reacende quando você sorri. Ele se irradia do lado de dentro, eu sei, como se o sol emprestasse um punhado dele pra iluminar e aquecer todos os recantos do coração. Uma pessoa que te faz bem é aquela que te faz rir, que a presença traz alegria, que te faz agradecer a Deus todos os dias por tê-la por perto, que te faz orar todas as noites pedindo ao Pai Amado para cuidar dessa pessoinha como você queria poder cuidar e nem sempre pode, para que Ele coloque todos os anjos para protegê-la. 
Uma pessoa que te faz bem é aquela que te faz encarar seus piores medos e correr atrás dos seus sonhos mais loucos. Essa pessoa faz uma falta imensa quando está distante, mas mesmo quando não está por perto, ela é como gotas de perfume que impregnaram no travesseiro, você a sente e se conforta porque cada lágrima de saudade que cai significa que algo muito bonito está acontecendo: você está amando. Amando de verdade
Você não está mudando a aparência exterior para sair bem nas fotos. Você está se desafiando a encarar seus defeitos, seus traumas, disposta a fechar feridas do passado, a liberar o perdão como se abre as duas mãos para libertar uma pomba branca rumo a liberdade. Você no início teme muito que esse amor se vá, mas esse amor te ensina que quantidade e qualidade não são sinônimos, tampouco dizem nada. Porque quem diz tudo são as batidas do coração. 
O decreto final de que você se sente muito bem com alguém está entregue no brilho do olhar e sabe por que ele é tão bonito? 
Porque enquanto você se esforça para amar outra pessoa do jeito que ela é, sem projetar virtudes nem delegar aos ombros dela a responsabilidade de te fazer feliz como se sua vida dependesse de um ser humano para ser plena, está lutando para aprender a se amar porque caso esse alguém tão especial precise ir embora da sua vida, por mais dolorosa que seja a separação, você ainda terá a si mesma, por isso é importante perceber nos pequenos detalhes quando alguém te faz bem, te incentiva a querer crescer espiritualmente, sair da zona de conforto.
E você nunca mais será a mesma. Você nem mais é. E não adianta esconder de ninguém, dizer que do amor já desencanou porque seu olhar irá te desmascarar, acredite no que te digo. Mesmo que você insistentemente negue que tudo não passa de especulação, as cintilantes esferas que são um convite para conhecer sua alma entregam que ela se abriu para o amor e uma vez que as janelas foram abertas, todos os riscos colocados sobre a mesa e ponderados, é impossível voltar atrás.
Seja, também, essa pessoa que tanto faz bem. Seja alguém que outra pessoa no mundo, ao ler esse texto se identifique, muito provavelmente esse serzinho que você guarda com tanto carinho no coração ou não, pouco importa, porque se vive o agora, se sente o presente e por isso mesmo ele recebe esse nome, porque cada dia que Deus nos permite despertar é o nosso grande presente.
Por hoje, ame.
Por hoje, aceite quando disserem que seus olhos são lindos e que eles brilham como as estrelas.
Por hoje, escreva um poema e não se importe com a métrica, deixe o seu coração falar.
Por hoje, rabisque um coração no vidro embaçado.
Só por hoje não permita que seus demônios interiores tentem te persuadir com mentiras deslavadas e te façam pensar que não é merecedora de ser amada porque, sim, você é. Eu sou, todos nós somos. Todos precisamos de amor.
Só por hoje feche esses olhos cintilantes e mergulhe numa profunda prece. Porventura as palavras poderão fugir de seu repertório, mas não se importe, uma oração sincera não precisa de protocolos, Deus aprecia os puros de coração e Ele sabe o quanto você tem se esforçado para ser uma pessoa melhor, mesmo que tenha havido uma recaída e muitos dos seus avanços tenham se convertido em duros retrocessos, mas não se cobre nem se preocupe, tudo que acontece nos fortalece, nos ensina, nos prepara para o que a vida nos reserva.
Às vezes "se dar um tempo" também é uma prova de amor consigo mesma. Tudo o que a alma precisa é de um descanso onde possa se acalmar, se desintoxicar das imundícies de um mundo sem compaixão e se fortalecer, mesmo na escuridão de um quarto. Cada um se recria à sua maneira.
Sabe de uma coisa? 
Eu me inspiro no brilho dos seus olhos! Eu os amo!
Eu admiro a quem poderia desistir da vida, mas todo dia, mesmo chorando , não enxergando a luz na escuridão, não desiste, continua caminhando, se permite pedir ajuda e engole o orgulho, aceita segurar a mão que se estende em sua direção, reconhece suas imperfeições.
As pessoas mais incríveis que conheço me encantam não pela famosa "casca" atraente, mas pela sintonia que se desenvolve, por levar a vida com mais leveza e procurar, dentre todas as adversidades, enxergar o lado bom das coisas e porque elas carregam esse brilho no olhar, esse mesmo brilho que eu vejo no seu, que me encanta, me envolve, me inspira a escrever.
Uma pessoa que te faz mal rouba o brilho do seu olhar, mas os mesmos ventos que trazem a tempestade que destelha o recanto que com tanto custo você ergueu também são aqueles que aquecem seu calor no verão ou na primavera te inebriam com o néctar das flores, por isso sei que existe alguém que está te fazendo feliz, porque mesmo que você se esquive de sabatinas e ainda não se sinta pronta para falar a respeito, seu olhar não sabe mentir, ele é tão puro quanto uma criança pequena e é por isso que eu te acho tão linda, que presto atenção nos seus olhos, mesmo não tendo sensibilidade para atinar a poesia que existe em você.
Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 23/07/2018
Reeditado em 23/07/2018
Código do texto: T6398349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.