Manual da existência

Gosto muito de falar de sonhos. Porque uma vida sem nada realizado é definitivamente uma vida com desvalor.

Nos dias em que acordo fraco, sinto como se todos os meus sonhos recebessem flores num jazigo qualquer, meu âmago cheio de teias, minha mente bloqueada, e culpo o amor, como se não tivesse querido saber de mim desde o primeiro encontro, mas falo do amor pela luta, que termina em desastre.

A esperança extingue-se, quando os dias estão difíceis, choro com medo que os melhores jamais cheguem, e não respiro por causa disso, à vontade.

Porém, ainda sinto que só a minha loucura percebe tudo isso.

Enfim, para mim, são os sonhos o manual da nossa existência, não os padrões a que somos obrigados a seguir. A pulsação que se renova a cada dia, fá-lo porque existe vontade da nossa parte de não permanecer com os braços cruzados e ir atrás do que nos é de direito.

Por que lutar? Para que se levantar tão cedo? E muitas vezes temos que ter uma visão bem mais clara das circunstâncias, para podermos contornar as dificuldades à nossa volta, pois que às vezes só chegamos ao destino seguindo por caminhos não convencionais.

Widralino
Enviado por Widralino em 24/07/2018
Código do texto: T6399024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.