No dia do Escritor-25 de julho.

"E, neste dia só me resta... escrever.

E mais uma vez expressar a grata sensação de poder dizer, com palavras escritas, o que sinto e, falar, abertamente, tudo o que me incomoda.

Palavras servem para ser ditas e reditas, e transmitidas de forma completa, não de maneira escondida.

A arte de escrever, a técnica de cativar, o cuidado de escolher, a forma de dizer, a palavra certa, o efeito desejado, a transmissão da ideia, a fidelidade da intenção, eis a satisfação.

Escrever é mais que soltar palavras no papel, é bem mais que teclar, mais que juntar ideias ou escolher palavras, formar conteúdos ou induzir interpretações. Mais que jogar ou montar. Escrever é viver a vida de forma completa, com mais expressividade através da palavra, valorizando-a e infinitamente buscando outras que traduzam o meu interior. O meu estado de espírito e todo o meu sentimento, em determinado momento.

Já analisou o seu poder? Das palavras, escritos, rabiscos ou ideias? Sem elas não existiria, sem elas nada seria. Sou conhecido através de uma palavra, chamada: nome; traduzido por ela, exemplo: amigo, e por ser cercado por tantas delas, filio-me a elas de forma tão natural a ponto de às vezes visualizá-la nos momentos mais difíceis, porque elas me traduzem, elas me guiam, elas me identificam e dizem muito sobre mim, por isso serei eternamente cativo delas, as amigas-irmãs de todo escritor: as palavras."