Pensando... Filhos

Li em uma revista que: "Jamais tivemos uma adolescência tão triste como se tem hoje!"

E é fato, hoje o adolescente está sem limites, sem responsabilidade no que faz, ele não recebe castigo ao fazer algo errado, ele agride qualquer pessoa que bata de frente com ele(a), Não tem respeito pelos mais velhos, não pode levar uns bons tapas quando merece, está ai provando de tudo sem nenhuma preocupação...

Nós passamos por tudo o que eles passam hoje e era um tempo bem mais rígido, não tínhamos as regalias, se fazíamos algo errado seja em casa ou na escola pagávamos com castigos, recebíamos vários apelidos dos colegas e nem por isso fomos parar em psicólogos (Bulling) ou agredíamos alguém, levamos tapas dos pais, enfim vivemos uma realidade bem diferente, mas aprendemos muito com nossos pais, avôs, professores e tínhamos uma coisa que quase não existe mais hoje RESPEITO pelo outro.

Hoje o que podemos ver são jovens usando drogas e bebendo desde cedo, com pouca idade já estão tomando remédios de tarja preta, frequentando consultórios psiquiátricos; Jovens agredindo pais, colegas, professores e ai eu pergunto: Como se permitiu chegar a esse ponto?

Falta de regras, falta de ouvir "não", falta de bons castigos, falta de "educação", pois essa vem de casa.

O que plantamos, iremos colher, então que se comece a impor limites desde a infância; Não mime seu filho (a), mostre a realidade para não se arrepender depois, pois se nós pais não os ensinarmos desde pequenos regras básicas, se nós pais não prestarmos atenção em nossos filhos e colocarmos limites e quando se fizer necessário dissermos NÃO, se não fizermos nosso papel, o "Mundo" vai lhes ensinar de forma cruel e irá doer muito! Simples assim!

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 26/07/2018
Código do texto: T6400627
Classificação de conteúdo: seguro