Talvez (o amor)

Talvez, nem sempre o amor chegue através daquela paixão arrebatadora que passamos a vida a esperar, às vezes, quem sabe o amor possa também chegar aos poucos, natural e espontaneamente. Partindo de um sentimento forte e intenso, pode nascer assim o verdadeiro amor.

Talvez, o amor seja mesmo uma construção, como ouço muitas pessoas dizer, dia após dia, na vivência e na convivência, dois corações que juntos se entendem, podem passar a se gostar ainda mais e se respeitar cada vez mais, através de toda a naturalidade que envolve as questões afetivas. Questões essas, que ainda trazem muitas dúvidas, mas quando existe amor não há mais dúvidas que possam tirar nossa paz.

Muitas vezes, tentamos padronizar o amor e queremos também entendê-lo, por isso temos tanta dificuldade de encontrá-lo, e cada vez mais eu vejo que o amor é igual a Deus, não é para se entender, apenas para se acreditar, sentir e viver. Além disso, demorei mas finalmente compreendi que não se encontra o amor, ele vem ao nosso encontro, seja como for.

E assim, só nos resta seguir acreditando que num dia tão incomum, o amor sempre vem pra cada um...

Rio de Janeiro, 27/07/18

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 27/07/2018
Reeditado em 09/08/2018
Código do texto: T6402061
Classificação de conteúdo: seguro