CARAVELA TUPINIQUIM

CARAVELA TUPINIQUIM

Lá naquele lugar que todo mundo sabe onde é, isso, lá onde proliferam os laranjais dos trópicos e tudo vai indo do ruim para o muito, mas muito do mal ao pior, o bizarro continua a prevalecer.

E quem acha que não tem mais o que piorar, é só aguardar pra ver.Todos são iguais perante a lei mas sempre tem alguns querendo ser mais igual que outros.

É tanta da lambança, da traquinagem, e no andar da carruagem, veloz como uma super nave espacial, tanta armação e maracutaia, que até Deus duvida, mesmo tendo uns experts ou mal informados que continuam achando que ele é brasileiro.

Como a história do seu brasileirismo não passa de uma lenda urbana, ou melhor, no contexto do panorama midiático digital é simplesmente uma fakenews, o voto não lhe é obrigatório, e assim ele está livre de compulsoriamente ter de escolher um candidato.

Tem de tudo para todos os desgostos, o venerado Contador de Bravatas ou um eventual poste por ele indicado, um alucinado e destemperado e sem noção com nuances autoritárias, uma protetora das ranzinhas e micos leão dourado, uma guloseima de maxuxu, um arrogante e desequilibrado típico e vazio de conteúdo, que ainda pensa ser o senhor dos escravos, um cidadão que há mais de vinte anos se candidata apenas para ouvir o seu jingle de campanha, que para ele já virou hino, e alguns outros tantos aventureiros mais.

E assim o vento da incerteza e da insegurança infla as velas da Caravela Tupiniquim que singra as águas revoltas sem esperança de ancorar em um porto seguro.

AC De Paula

#poetaacdepaul

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 01/08/2018
Código do texto: T6406242
Classificação de conteúdo: seguro