Ondas no mar (água)

Elas são poderosas e podem arrancar tudo o que há pela frente. Mesmo assim não as tememos como deveríamos, mas brincamos com elas nos dias ensolarados. Como diversas outras coisas, não queremos reconhecer o seu perigo. Afinal, como algo que nos dá tanto prazer, tanta alegria e satisfação poderia nos ferir?

Parece impossível conceber que um tsunami, o maior perigo que o mar pode nos ofertar, acontecerá exatamente no raro momento de lazer que você tem. Mas o mar tem os seus caprichos e uma vontade inevitável. Ele tem uma sede de sangue que deve ser saciada assim que ela vem. Não há avisos prévios e muitas vezes não há salvação. Isso ocorre porque ela vem silenciosamente: o mar parece estar calmo e com ondas normais até que o nível da água desce subitamente. Você olha no horizonte, vê uma parede branca parecendo ser formada por nuvens e nesse exato momento ouve um estrondo, um dos maiores barulhos que já ouviu. As aves se espantam e voam emitindo um dos sons mais irritantes e assustadores possíveis. Você olha para o horizonte novamente e o que parecia nuvens se aproxima em grande velocidade, pessoas ao seu lado gritam e correm. Quando você entende, já é tarde demais. As nuvens se transformaram em água. Você sabe que não há como fugir e que não tem nenhum lugar seguro. Suas mãos, que antes estavam abertas, se fecham, sua respiração fica mais lenta, você fecha os olhos e simplesmente aceita o destino. Essa praia linda será a sua sepultura, assim como a de muitos outros, e esse seu último momento de prazer será uma lembrança esquecida por todos.

Essas são as ondas do mar. Rancorosas, divertidas, maldosas, prazerosas, vingativas e traiçoeiras. Mas assim como as ondas do mar, acredito que muitas outras sejam desse jeito: as ondas da vida e da felicidade, mas principalmente a da humanidade. O que te dá prazer hoje, nos matará amanhã. É impossível saber quando, onde e como irá ocorrer, mas temos certeza que acontecerá. Entretanto, não se preocupe já que, assim como no tsunami, talvez algum sobrevivente tenha tirado uma foto e você tenha aparecido no fundo dela. Pelo menos assim você e o seu momento de prazer serão lembrados.

Andre Muller Bareno
Enviado por Andre Muller Bareno em 01/08/2018
Código do texto: T6406866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.