REFLETIR PRA NÃO CHORAR DEPOIS.

Apenas um pequeno reflexão

Estamos nos aproximando das eleições, então caro eleitor preste bem atenção em quem você vai votar. Agora lhe faço algumas perguntas às quais deixo as respostas por sua conta:

Você já encontrou algum político, filho ou esposa andando em transporte publico?

E filhos de políticos estudando em escola pública?

Quantos políticos você encontrou na fila do SUS atrás de aposento ou em fila de um PSF atrás de uma consulta ou exame?

Quantas vezes eles foram a sua casa para lhe ajudar em algo sem que esse momento fosse de campanha política?

Você já parou pra pensar que se fosse devolvido aos cofres públicos todo o dinheiro roubado da população nós estaríamos em melhores condições?

Você acha justo que o brasileiro pague todos os impostos que pagamos e ainda sermos obrigados a engolir uma campanha política paga com o dinheiro público?

Já parou pra pensar que cadeia pra corrupto com uma gorda conta bancária não é castigo? Afinal, daqui a alguns poucos anos os que foram presos saem da cadeia e tudo volta ao normal, porque se eles tivessem vergonha não roubariam.

Todo trabalhador tem obrigação de manter sua família com o salário que ganha, então porque o político não pode manter a sua família com o salário que ele ganha, será que é pouco e não dá? Ele precisa de auxilio moradia, auxilio paletó, carro da repartição para ir e vir do trabalho, entre outros benefícios. Será justo?

Em fim, isto é apenas um pouco das regalias e mordomias dos políticos brasileiros, enquanto assistimos pessoas morrendo em hospitais por falta de atendimento, crianças morrendo nas ruas com balas perdidas por falta de segurança, professores correndo de escola em escola para ganhar um pouco mais pra sustentar a família, trabalhadores regando seu mísero salário para não passar fome enquanto o dinheiro publico escorre pelo ralo para as gordas contas bancárias do políticos brasileiros. E depois de tudo isso, alguém ainda vem quere jogar na nossa cara que falta dinheiro para custear uma vida digna aos brasileiros, me poupem, sou velha e não burra. Acorda povo brasileiro. A hora é esta, chega de colocar no puder políticos já reeleitos trilhões de vezes e nuca mudaram nada e agora querem se perpetuar elegendo seus filhos. Cuidado, essa é nossa hora.

Orgulho de ser professora
Enviado por Orgulho de ser professora em 02/08/2018
Código do texto: T6407356
Classificação de conteúdo: seguro