Maturidade...

Um indivíduo não poderá nunca considerar-se sábio apenas pelas vielas de tua face, nem tão pouco por teus prateados da velhice!

Caso esse tenha em seu pretérito absorvido ainda que parcialmente o mínimo do saber em suas aflições, alcançará a expertise nos longínquos trilhos da vida, portanto, todo aquele que souber retirar do seu leito de dor o aprendizado necessário, saberá sempre como seguir em frente...

Do mesmo modo, não poderá este ainda, considerar-se imaturo por completo apenas por não compreender um determinado tópico!

Exemplifiquemos um neonato em seu último estágio do desenvolvimento gestacional, enfatiza-se a madurez do feto para o ser chamado de "bebê", dessa maneira, todos em suas momentaneidades, podem ainda que involuntariamente terem seus status de maduros.

Todas as coisas na vida, sejam elas intelectuais ou físicas, terão sempre pontos de vistas distintos de alguma forma. Nesse caso em particular, depende do ângulo que se vê a maturidade, pois acredito que ninguém seja imaturo por inteiro.

Robson Figueiredo
Enviado por Robson Figueiredo em 02/08/2018
Reeditado em 06/02/2019
Código do texto: T6407735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.