Não é um texto motivacional

Uma vez eu li em algum lugar uma frase que dizia mais ou menos assim: "a quantidade de álcool que você ingere, é a quantidade de amor que você gostaria de receber". Não sei se foi bem isso, talvez não tenha sido, mas é disso que eu me lembro.

Me peguei pensando se a quantidade (ou o número) de pessoas que nós (ou nesse caso eu) nos envolvemos seja pelo mesmo motivo. Sei lá, nos fazer sentir completos de alguma forma.

São 18:39 da noite de uma sexta-feira após 3 horas de aula e eu estou sentada escrevendo isso e pensando se vou ter coragem ou não de compartilhar. Até o atual momento vimos que eu tive coragem.

Acho que um dos maiores problemas do ser humano é não permitir que nenhum espaço dentro de si fique vazio, ou talvez seja só um problema meu. Nós temos a necessidade de preenché-los. O que quero dizer com tudo isso é que nós não devemos tentar tapar todos os nossos buracos ou brechas internas. Talvez isso seria quase impossível.

É óbvio que existem muitas pessoas felizes e realizadas e com a maioria dos seus "buraquinhos" tapados (seja lá da forma que for) quem sabe algum dia até eu possa fazer parte dessas pessoas sortudas ? Mas na minha concepção, sempre vai existir algo que nos falte. E ISSO É ÓTIMO!

Se pararmos pra pensar, o que move o ser humano e a vontade de sempre ser, ter e de sempre querer ir mais longe. Já imaginou que chatice seria se tivéssemos tudo ao alcance das mãos ? Não teríamos pelo que lutar.

Provavelmente nada do que eu falei vá fazer o mínimo sentido pra você que está lendo, e, sinceramente acho que não tem que fazer. Tudo isso não passou e não passa de pensamentos e viagens loucas que eu tenho quando estou de cabeça vazia. Porém, por mais que nada disso esteja fazendo sentido, nesse momento ajudou-me a estar mais conformada e entender que eu não tenho motivos pra me frustrar com a difícil tarefa de ir em busca dos meus anseios.

Bom, nada do que eu falei anteriormente tem que ser tomado como algo motivador, nem de longe seria e não foi essa a minha intenção. Eu só não tinha nada pra fazer e comecei a pensar demais.

A questão é que nós não temos que nos sentir completamente preenchidos. Na verdade, nós temos que parar de levar isso como uma regra a ser seguida ou como uma meta pra vida. Afinal, se já tivermos tudo (em todos os sentidos, emocionais, materiais, TODOS) qual o sentido de continuarmos aqui ?

N, 18 anos.

Noemi Nayara
Enviado por Noemi Nayara em 04/08/2018
Reeditado em 05/08/2018
Código do texto: T6408936
Classificação de conteúdo: seguro