Primeiro a Origem

Segundo a origem

Origem, é tudo o que, de onde primariamente viemos.

Sucinto uma dúvida, que a pouco tempo, talvez pela falta dele, alguém que melhor compreenda, possa elucidar-me.

Confira comigo, tudo o que origina algo, lhe é o antepassado, o precursor, ou, que fornece o material necessário para existir, de onde se vêm o nome, o acrescenta.

Tomemos o exemplo de uma fruta, sua origem, uma planta, um pé. Ainda confuso? Vamos colorir o texto: Um limão, vêm do limoeiro, dele se extrai, o suco, suco de limão, limonada. Continuemos, creio, que em breve poderei levantar a questão. Assim ocorre com praticamente quase tudo que existe nesse mundo. Animais, objetos, tudo.

Seria portanto possível dizer, que somos todos Adões?

Isso porque Deus, ser único no mundo, criou o homem, Adão, e, de uma de suas costela, fez Eva (Outra Adão, Adona? “não se apegue a detalhes ainda!”). E deles todo o resto da humanidade, todos! Sem exceção, descendem de Adão.

Mas só Adão?

Obviamente, como apenas ambos existiam, ninguém se referia a EVA de Adão. Apenas pós-maçã, com uma mínima população se poderia criar tal referência.

Também não menosprezemos a biologia, sem eva não estaríamos aqui?

Mas matematicamente falando, somando-se ao todo Adão e o percentual de Eva...

Então pela primazia da primazia, somos todos Adão!

Erick Diogo
Enviado por Erick Diogo em 04/08/2018
Reeditado em 04/08/2018
Código do texto: T6409718
Classificação de conteúdo: seguro