Senão, o quê???

Honestamente, quem por aí, na sã consciência do seu viver, anda dominado pelo sentimento de morrer!?

As pessoas declararam em seu cotidiano que sentem sede, sono, frio, fome, calor, etc., e até dor.

Agora, em seu estado normal, com domínio de suas faculdades mentais e do bom uso da razão, pessoa alguma fará esta ou outra declaração similar:

_"nossa, amanheci hoje sentindo uma vontade de morrer"!

_"eu preciso, urgentemente, de morrer, senão"...

Senão, o quê???

_____

O Senhor Jesus quis muito morrer por nós e, de fato, Ele deu a vida dEle por você e por mim.

ELE DECIDIU AMAR E, DE FATO, AMOU.

Por aí, podemos perceber que Amor não se trata de sentimento, mas de uma linda escolha. AMAR É SER OBEDIENTE, já que, certa vez, "um novo mandamento nos foi dado: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI. E mandamento de Deus deve ser cumprido.

Nós precisamos morrer, sim. Não tem outro jeito. A carne não poderá nos vencer.

Como vencê-la???

Mortificando a nossa carne, abstendo-nos do nosso "eu", abrindo mão das nossas vontades e dos nossos próprios interesses, engajando-nos na causa de Cristo, que significa viver, não de sentimentos nem de circunstâncias, mas OLHANDO PARA ESTE AMOR COM O QUAL CRISTO NOS AMOU, IMITANDO-O E SEGUINDO OS SEUS RASTROS.

Temos de servir ao Senhor, não somente nos momentos que queremos, mas, sim, precisamos - em obediência - servi-lo em todos e quaisquer tempos.