É O QUE ÉS

É comum ouvir as pessoas a dizerem que o mais importante é aquilo que somos como pessoa, nesse caso o lado interior, onde se destaca os sentimentos bons e a boa conduta, isso remete-nos a aquilo que o nosso coração é.

Quando diz-se que "o fulano não presta ou é de má conduta", de antemão é abordado aquilo que o ser humano é.

Destaca-se verbalmente a beleza interna afirmando-se categoricamente e indubitavelmente que as acções boas que são fruto de um bom coração são as coisas mais importantes.

Como foi dito acima, destaca-se o que as pessoas são verbalmente, pois nas atitudes e praticas leva-se mais em conta o que as pessoas tem.

Por mais boa que a pessoa seja mas se não possui algo material, essa pessoa é sobrevalorizada.

Muitas das vezes ouve-se "amor não enche barriga", sendo amor um sentimento esbelto que é interior ao ser humano pensa-se que o amor não basta ou não é muito importante e que é necessário ter algum bem material ou monetário.

Outro exemplo concreto que pode ser aludido é no convívio familiar, na medida em que dá-se mais ouvidos a opinião do familiar que detém mais posses, não se importando com a idade ou conduta do mesmo mas sim sobretudo com o que tem.

Com isso fundamenta-se que o que "o que tens é mais importante com o que és" e ademais, o que és é de acordo com o que tens. As pessoas são qualificadas a partir daquilo que tem em bens matérias.

Aquilo que se é internamente é visto como algo nulo nos dias de hoje.

Vê-se muitas atitudes erradas mas são ignoradas ou finge-se que não se viu pois o sineiro detém posses.

Em suma, é necessário dar ênfase naquilo que as pessoas são em termos de sentimentos e conduta pois é isso que torna o ser humano importante e culto.