"Vestidos" de Jesus

Costumamos nos vestir de Jesus em diversos momentos de nossa vida. Isto é, quando estamos no coletivo "mascaramos" atitudes comuns e nos fazemos parecer mais "amáveis" e "bons'. Contudo, quando estamos "a las solas" (sozinhos) somos o contrário do mestre. Jesus, não quis ter identidade definida, isto é, não assumiu uma só, assumiu várias. Mas costumamos nos escandalizar quando um marginalizado social assume sua forma. Quer dizer, tudo o que foge ao estereótipo de: louro, olhos azuis, cabelos longos e expressão generosa, nos ofende. Eu me pergunto será que somos diferentes daqueles que o crucificaram em tempos remotos?. É, no mínimo, inusitado que um homem com as intenções de Jesus e com seus ensinamentos possua seguidores incapazes de aceitar o outro como figura de representatividade dele. Provavelmente Jesus diria a todos em nossos tempos atuais "Pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem de novo". Assim, repensemos para que tanto ódio? amemos mais, toleremos mais, Jesus não se ofendeu com que pensavam dele, mesmo sendo quem ele é. Perdoou até mesmo seus algozes, não temos o que aprender com ele?

J Carlos
Enviado por J Carlos em 09/08/2018
Código do texto: T6414096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.