MEDITANDO NO CAOS?!!

Será que também posso dizer que o hábito de viver longe dos problemas, como é o hábito dos monges, não é uma maneira de fugir dos sofrimentos?

Que vantagem tem em ser um monge e não fazer nada de aparentemente útil?

Jesus foi um monge ativo, que meditava em meio ao caos, operando milagres de bondade e amor, em meio aos sofrimentos humanos...

É esse tipo de hábito que tenho vivido. Mais ou menos...rs

Habitar e meditar no meio do caos alheio e lhes mostrar uma solução...

Já que Deus me deu essa capacidade mental, vou agindo...

Porque ficar em paz sem fazer nada onde tem paz é muito fácil...

Difícil é trazer o bem e a paz onde está agindo a guerra, o ódio, as injustiças, os desentendimentos...

Mas que cada um viva como bem quiser, porque os resultados gerais, operam individualmente.

Porque no final cada um morre e se vai, sozinho como nasceu...

Vai pra onde? Eis a questão...

**********************************************************

Para acrescentar quero dizer, porque o que posso dizer, digo de mim mesma.

Deixei de comprar roupas e calçados desconfortáveis.

Gosto de roupa bonita, mas fácil de vestir e cuidar.

É muito bom ser "do povão".

Ter vida confortável, no meio de gente simples, todo mundo igual, todo mundo numa busca espiritual para aprender a amar a si e ao próximo.

O lugar social que frequento me torna uma pessoa satisfeita e alimentada pela espiritualidade.

Saio dali alimentada, preenchida por um bem estar que segue nos dias que se seguem...///

Porém o mundo está repleto de pessoas que estão invadidas pela ilusão de que nos prazeres mundanos irão encontrar a paz...

Só que não é isso o que acontece. Isso não acontece, é o que estamos vendo.

*********************************************************

O Senhor Jesus Cristo é o meu Pastor Divino, que guarda e sacia minha alma, minha vida, que protegendo e me conduzindo a lugares verdejantes e cheios de águas límpidas, que saciam a minha vida, minha alma, minha mente e meu coração. Meu Espírito se regozija no amor que meu Senhor dispensa para mim. Eu creio. Eu recebo. Amém!!!

**********************************************************

Graças e misericórdia divinais para nós. Amém!!!