MULHER DANÇANDO EM FRENTE A VIATURA

Um mulher estava dançando na frente de uma viatura da polícia, ela estava bêbada. Na TV, mostrou há pouco. Bom, a polícia não saiu do carro. As pessoas ao redor ficaram assistindo, filmando, sem ir lá tirar ela de lá. A âncora do telejornal disse que "quando a polícia vai tirar é capaz de ser tirada como violenta" e disse que "a gente tenta fazer com que a mulher não seja um objeto e acontece coisas como essa". A polícia disse que as imagens iriam ser analisadas pela corregedoria.

Gente, só julgamento moral e humilhação.

Qual o dano efetivo que ela cometeu? Por que alguém que estava assistindo não poderia ir lá e tirar ela (que estava fora de si) em vez de filmar e por que a repórter supôs que retirar a moça da frente da viatura teria de ser feito de forma violenta? A polícia não poderia sair do seu pedestal de caras feias e simplesmente conduzir a moça, retirando da frente da viatura? Alguma dúvida de que esse caso envolve poder, orgulho e moralismo, muito além de qualquer coisa que realmente importa?

Apontar o dedo, jogar pedra em praça pública. O que Jesus teria ensinado não é justamente dar a mão e não julgar? Nesse país cristão e cada vez mais fundamentalista, por que diabos as pessoas só aprendem o que não presta no cristianismo?