Eu te amo, dito por alguém do outro lado do mundo, é mais ou menos verdadeiro, que um dito ao pé do ouvido.

Eu te amo, dito por alguém do outro lado do mundo, é mais ou menos verdadeiro, que um dito ao pé do ouvido.

A internet encurta distâncias. Uma conversa entre duas pessoas, pode ser o início de um relacionamento. Este, pode ou não acabar em casamento. Entretanto, há segurança neste tipo de relação, namoro a distância? Afinal, falar eu te amo, ou sou fiel a uma relação, exige uma quilometragem padrão? A história nos revela os dois lados da moeda, os que deram certos e os que não. E os quilômetros por eu te amo, não garantem a veracidade nas palavras. Esta, vem do caráter de cada pessoa.

A internet existe há poucas décadas, relacionamentos a distância, existem há milênios. Logo, a internet não influência a qualidade deste e sim, o respeito que cada um tem, por seu parceiro. Caso meios de comunicação, fossem garantia de fidelidade a relacionamentos, não existiriam palavras ao vento a milênios. Haja visto que, falar eu te amo, é fácil. Pois, desde a primeira piscada de Adão e Eva, passando por sinal de fumaça, telégrafo, cartinha, recadinho e outros, “até papagaio fala”.

Agora, agir, ser uma pessoa que respeita a outra, isto é para poucos.

Com isto, falar eu te amo ao pé do ouvido, não é mais nem menos sincero, que há milhares de quilômetros. Palavras ao vento, podem ser ditas sem quilometragem.

Já quem ama de verdade, pratica o amor sem distância.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 14/08/2018
Reeditado em 15/08/2018
Código do texto: T6418701
Classificação de conteúdo: seguro