Cansei de carregar o que em mim não cabe... Estou livre desta dor!

Estou livre, estou bem, estou só. Só dentro de mim, só em mim.

Cansei de carregar o peso, as dores e os sofrimentos dos outros. De carregar o que não me pertence.

Cansei de trilhar a trilha do meu lado direito, passei por quem estava do meu lado esquerdo, rasguei minhas amarguras e pude ver à minha frente minha vida.

A minha vida e não a de quem eu estava carregando, não a de quem estava ao meu lado.

Cansei de perceber o vazio das pessoas e confundi com o vazio em mim. Pude observar que, o que de fato eu vejo na humanidade, não é o que eu trago em mim.

Enxerguei o que tampava meus olhos.

Eu pude notar quem de fato sou. E o que vi não foi a solidão das pessoas em mim.

Vi o desejo e a vontade de me transparecer, pois na verdade eu sou aquilo que me fiz ver.

Na solidão, sou silêncio. Na tristeza, sou recomeço. E na alegria, sou o que de melhor eu descobri para me fazer sorrir.

Cansei de pensar ou querer ser importante para os outros. Pois tudo o que me importa, tudo de importante, está em mim.

Cansei de querer entender o motivo pelo qual eu não compreendi isto antes. O hoje já foi o bastante para me fazer perceber que o passado faz parte de uma história que ficou para trás e o agora é bem melhor que eu sonhava.

Tentei mudar os meus passos na intenção de querer ter muitas pessoas ao meu lado. E quando percebi que isso me machucava, tive que chorar meus sentimentos de solidão e atirar-me no poço do vazio que eu cavei para mim. Então, deixei de carregar as dores de quem não tinha o desejo de ficar ou caminhar ao meu lado.

Eu cansei de viver na expectativa de fazer com que o outro me veja e decidi olhar para o meu eu interior e resgatar a alegria que me faz existir.

Cansei de tentar dizer: “me entenda” e eu mesma resolvi entender o de que fato há em mim.

Cansei de querer entender os acasos e me fiz dona do meu destino.

E do meu cansaço, eu criei e resgatei o meu caminho para seguir olhando para mim e não para o vazio que as pessoas me deixaram enxergar nelas.