Liquidação da felicidade

Sabe me dizer o que é a felicidade? Felicidade é um momento em que sua alma se eleva, que seu corpo não pesa, que sua consciência se ezvai. Felicidade é um momento, em que você geralmente pede que o próprio tempo, pare de martelar sua existência. Felicidade é o que todos buscam, sem saber que não se encontra em uma loja.

Felicidade não se vê. Felicidade não se compra.

Antes que me diga, que a felicidade se encontra em carros de luxo, mansões, iates, te afirmo que é plenamente capaz de ser feliz com muito menos. Uma casa de campo com lareira e poltrona macia, num dia de neve, com chocolate quente. Um balanço debaixo de uma árvore frutífera, de onde você mesmo pode comer. A companhia de seus entes queridos, histórias da avó, piadas do tio. Esse tipo de coisa, não se encontra a venda.

Felicidade não se vê. Felicidade não se compra.

Um olhar, um gesto da pessoa amada. Um minuto observando o por do sol, com aquele céu carmesim. Uma brisa doce em um dia ensolarado. Um programa de TV, um filme, um vídeo. Cada um desses tem sua capacidade de gerar momentos felizes.

Felicidade não se vê, felicidade não se compra, justamente por que não há preço para um momento feliz, e sua vida nunca será feita de momentos felizes sempre. O segredo, é aprender que a sua felicidade depende única e exclusivamente de você. Viva intensamente, não se preocupe tanto, não se humilhe, se perdoe pois todos erramos, e lembre, a única pessoa de quem você não pode desistir ou viver sem, é você mesmo.

Felicidade não se vê, por que você nunca vai saber quando vai ter um momento feliz, e é por isso que valorizamos tanto. Felicidade não se compra, por que dinheiro nenhum vai ser a solução de todos os problemas.

Christian Gomes
Enviado por Christian Gomes em 18/08/2018
Código do texto: T6423302
Classificação de conteúdo: seguro