A tal da paixão

Como é estar apaixonado?

Quando você é rotulada como "uma pessoa romântica ", essa se torna uma pergunta frequente.

É como se você fosse um manual ambulante de romances e relacionamentos.

Ironicamente, essa pessoa que vós fala, não tem nenhuma experiência no amor, ao menos que um relacionamento que só existiu no âmbito emocional e nunca partiu para algo real, possa ser considerado.

Porém, apesar de toda essa dificuldade em estar com alguém, acredito que em um contexto geral, a paixão gera um frio na barriga, uma boca seca e aquela sensação de se estar em uma roda gigante, que gira, gira e gira.

Uma hora, você está la em cima, sentindo o vento roçar a pele, e noutro, você está la em baixo, com o coração gelado, sem saber qual será a sensação da próxima subida.

Pode soar um pouco estranho mas a paixão é como uma fogueira. Precisa sempre ser observada e assim que o fogo estiver apagando, colocar mais lenha. Porém, se isso não for feito, o fogo acaba e a paixão também.

Ela não é um sentimento seguro; não é algo certo. Apesar dos momentos de euforia e agitação, nem sempre é possível enxergar além disso.

Não se apaixone esperando um futuro concreto. Prefira a calmaria a dias quentes se estiver desejando uma viagem longa e duradoura.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 25/08/2018
Reeditado em 12/01/2019
Código do texto: T6429307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.