Viagem de ída

Já pararam para pensar o quão insignificantes são algumas coisas. Em evidência eu menciono o medo, a desistência, o ódio, etc... Essas coisas são tudo fruto da humanidade, que também é insignificante. Para você ter uma ideia, se a história da Terra fosse reduzida a 24 horas, os primeiros seres humanos teriam aparecido somente às 23 horas 59 minutos e 57 segundos.

A vida é muito curta para se ter medo, para se desistir ou para odiar. Olhando para o tempo da Terra, um humano vive no máximo somente até 0,002% do que a Terra já viveu. Isso é muito pouco tempo! Eu estou perdendo tempo fazendo este texto, contudo cada um faz o que quer com seu tempo. Pessoas querem mais minutos nas suas horas, mais horas nos seus dias e mais dias nos seus meses. Podemos dizer que a vida é um jogo, ganha quem viver da melhor forma possível, no caso isso é relativo. Mas como já mencionei a vida é curta e nada dura para sempre, nem relacionamentos. Viver com alguém por 50 anos, 60 anos... Tudo bem. Agora imagine a eternidade! Uma hora você iria enjoar, com absoluta certeza, pois os humanos são feitos de momentos, de sentimentos e sentimentos mudam com o passar do tempo, ou seja, nunca cogite essa ideia de que serão felizes para sempre.

Ademais, ainda no mesmo assunto, posso pegar de exemplo a música "Let's Go!" do Stuck in the Sound, ou mais precisamente o seu clipe, onde mostra um cara que treina a vida toda para ser astronauta, ignora família, amigos, diversão e tudo, somente para ser astronauta. No final das contas ele consegue, viaja até a Lua, porém a Terra explode... O arrependimento dele foi imenso, não porque virou astronauta, mas sim porque deixou de fazer tudo o que queria. Imagina um problema aleatório, como por exemplo, esquecer de desligar a luz do seu quarto antes de sair de casa. Agora imagina o quão irrelevante isso é com um problema do tipo: Um meteoro vai cair na Terra daqui a 24 horas! Pessoalmente eu faria tudo o que eu queria nessas 24 horas.

Lembre-se também que todos merecemos viver e não sobreviver. Sobreviver é viver na dificuldade, no estresse, na base. Somente está se mantendo vivo e não aproveitando a vida. Viver é aproveitar cada momento da vida da melhor maneira possível! É usufruir das coisas que gosta e até das que não gosta para se ter diversas experiências.

Não tente guardar o tempo, pois imagine que ele seja vento e a única coisa que você tem para pegar são suas mãos. Você nunca irá guardar o tempo, e sim deixar ele passar. Faça o que der vontade, fale o que tiver vontade. A vida é curta e você não é um baú para estar guardando pensamentos, sentimentos, palavras e idéias! A vida é uma viagem só de ida, e o que ela tem de melhor é o percurso. Aproveite cada momento, pois amanhã nem mesmo a Terra pode existir mais.

Vinícius Pimentel
Enviado por Vinícius Pimentel em 27/08/2018
Código do texto: T6431889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.