Direitos e deveres

Todos nós temos Direitos, mas advindos deles vem os deveres, dos quais nunca devemos esquecer.

Há várias décadas que venho acompanhando uma eleição após outra e os Santos continuam com a mesma pregação de sempre. E nós os pecadores também a ouvir e a aturar teus argumentos mais martelados em nossa mente, que acabamos por nos acomodarmos com essas promessas não cumpridas e mesmo assim, passa eleição e vem eleição que não tomamos uma atitude mais radical, seja por medo de mudanças ou mesmo por mero comodismo.

Sabemos que temos o direito à cobrança, mas aceitamos nossa inércia e vamos engolindo mesmo que a contragosto tudo o que achamos ser contrário aos nossos princípios morais e socialmente falando, prejudiciais para a nossa saúde mental.

Mas tudo tem o seu tempo e a nossa inércia já de há muito que perdeu o seu prazo de validade. É mais que passada a hora de mostrarmos nas urnas que temos brio, hombridade e acima de tudo uma vontade férrea de sairmos da comodidade para a ação severa do chega, porque agora abrimos nossos olhos e não queremos mais as chibatadas da corrupção e nem a doce palavra venenosa da enganação.

Brasileiros se temos deveres vamos cumprí-los, se temos direitos vamos egilí-los, mas com muita fé, honestidade e respeito, porque só assim, no equilíbrio, é que teremos um dia se não o Brasil dos nossos sonhos, mas o Brasil que merecemos.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 29/08/2018
Reeditado em 29/08/2018
Código do texto: T6433353
Classificação de conteúdo: seguro