É no secreto...

E quando todos se vão, somente você fica Deus.... Meu porto seguro, meu amado, meu amigo. Mesmo que eu mergulhe no mais profundo dos oceanos, mesmo que eu suba até os céus a procura da estrela mais cintilante, mesmo que eu percorra a terra inteirinha buscando encontrar a tal "felicidade", jamais irei me deparar com um amor tão imensurável como o teu. Minh'alma anela por tua presença, Pai! Meu coração deseja te sentir. Não consigo imaginar tamanha graça que se estende sobre a minha vida todos os dias. Mesmo quando eu não mereço, o Senhor se faz presente! Quando eu não quero ouvir a tua voz, o Senhor insiste em falar comigo. Quando viro o meu rosto e coloco coisas ou pessoas em primeiro lugar no meu coração, o Senhor não me abandona. Ao contrário, aguarda pacientemente, de braços abertos essa alma arrependida e frustrada. Pai, teu amor me constrange, sabia? Tu és o Amado da minh'alma! O meu ajudador, a Estrela da Manhã que ilumina o meu caminhar. Jesus, como podes me suportar? Fico cogitando... Sou muiiiiiito enjoada, desobediente, imperfeita, cheia de manchas... Assim como Barrabás, eu merecia pagar pelos meus erros. Estava entregue à morte! Mas quando lembro do teu sacrifício, meu Jesus... Ah, nem as palavras mais requintadas e sofisticadas poderiam descrever a sensação de ser chamada de "filha". Tu deste a vida por mim! Graça imerecida! Meu Rei, tu me moldas a cada dia! Sou o barro e tu és o oleiro! Sou um diamante que precisa ser lapidado! A obra que necessita ser aperfeiçoada... Tu falas comigo de maneira serena, meu ser se enche de júbilo! Sei que tenho colocado outras coisas como "prioridade" em minha vida, e me arrependo disso. Sinto a tua presença se esvaindo... Consigo sentir o teu ciúme, óh Espírito Santo! E quando isso acontece, o Senhor toca no meu âmago e me faz perceber que estou te deixando de lado. Que amor é esse? Pai, tu sempre serás a razão da minha existência! O meu fôlego de vida. A pessoa que me faz acordar todos os dias com uma vontade imensa de viver cada segundo. O motivo do meu sorriso. A minha força! O meu baluarte! Perdoa esse coração; essa mente teimosa que persiste em te excluir dos planos. Toma tudo o que eu sou. Entrego-me em tuas mãos! Cansei de sonhar os meus sonhos. Quero os teus planos para a minha vida! Desisto de fazer as minhas escolhas, todavia que a tua vontade prevaleça! Não me cansarei de proferir o teu santo nome! É no secreto que eu te encontro... Aqui no meu quartinho... Eu e você! Você e eu! Tu és a minha maior inspiração. Mesmo que as palavras não consigam exprimir a gratidão e o meu amor por ti, sei que tu me compreendes verdadeiramente! Pai, fica comigo! Segura firme na minha mão.