Apenas um pensamento doloroso...

Dolorosos momentos aguardo no meu futuro...

Não há como fugir... Eles irão acontecer... E eu não sei quais serão as minhas reacções... Já tive mais certezas do que tenho hoje... Não que o Futuro seja totalmente previsível, mas a Vida em alguns aspectos o é... E nenhum de nós a eles pode fugir... A morte é um deles. Porque na vida só há dois aspectos concretos: o nascer e o morrer.

Os meus avós, que me criaram, estão muito velhotes e custa vê-los aos poucos desistirem porque a saúde é pouca. Têm ambos a mesma idade... este ano 87, com mais de 60 anos de relacionamento conjugal... Uma vida em comum maior que a minha existência... Tanta História viva! São representativos de uma geração bem diferente da minha mas com o passar dos anos fui passando a compreendê-los melhor. Começaram a criar-me tinha eu 2 anos e eles 50. Mas também houveram os anos de incompreensão que todo o jovem passa... mas esses passaram e a mulher madura, que trabalho para ser hoje, vê o Futuro e chora. Chora porque não os quer perder tão cedo pois eles são os pais que sempre conheceu. A ideia de um dia vir a perdê-los é dolorosa e assustadora e costantemente fujo a ela e tento saborear os momentos que com eles ainda posso passar... Mas sabem a pouco!