O maior desafio da humanidade

A cada dia que passa vejo que o maior desafio da humanidade nos dias atuais será lida com suas próprias emoções. Os elementos externos: Pessoas, Trabalho, dificuldades financeiras, problemas na família, falta de emprego, enfermidades e até mesmo a fortuna, essa almejada por todos, São apenas estímulos para o desenvolvimento dos sentimentos de Paz ou Guerra, Alegria ou tristeza, Amor ou Ódio. Está em nossas mãos a escolha desses caminhos: “O Céu ou o Inferno”, Assim profetizavam os mais religiosos. E pela paisagem que configura o Mundo de hoje, está bem claro o caminho que a maioria está escolhendo. E é exatamente por esses motivos que estamos ficando doentes. Não falo aqui das doenças que acometem o corpo e que todos são testemunhas oculares todos os dias, mas daquelas que afetam a Alma, esse sim, imperceptível por todos.

Estamos ficando psicologicamente doentes, Acreditem! E o pior que maioria não se apercebe dessa realidade. Alguns vão dizer: É o estresse do dia a dia, outros vão afirmar, é culpa da politica governamental do nosso país ou do vizinho que colocar o som nas alturas em pleno domingo pela manhã e até mesmo de alguns colegas mal humorado no trabalho e etc, etc, etc e tal...

Até pode ter um pouco de verdade nisso, mas a mudança primeira deverá opera-se acima de tudo dentro de cada ser, Conscientizando-se, Aceitando-se e aprimorando-se como pessoa sem cessar. Tomada essa postura, Acende-se "uma vela na Escuridão."

Deixamos assim de ouvir “barulho externo”, ainda que esses se façam presentes. É a partir desse momento que começamos a penetrar no nosso EU verdadeiro. É CHEGADA A LUZ! Passamos a desenvolver sentimentos nobres de solidariedade, Paciência, compreensão, alegria saúde Amor e Paz. Essa era a proposta alguns homens de notável sabedoria, que não casavam de recomenda a todos aqueles que procuravam o amor, a Paz, e a felicidade plena. Diziam eles: Mergulha em ti mesmo, dizia Gandhi, Conhece a ti mesmo, Aconselhava Buda, O reino do céu encontra-se dentro de cada um, afirmava Jesus, O Cristo de Deus.

Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida
Enviado por Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida em 07/09/2018
Reeditado em 08/12/2018
Código do texto: T6441999
Classificação de conteúdo: seguro