Museu Nacional do Rio de Janeiro

Acredito que a tragedia com o Museu Nacional do Rio de Janeiro foi mais uma página da tragicomédia que acompanha o brasil, assim como outras tragedias, mesmo aquelas no qual são envolvidas vidas perdidas e que tenho certeza que a maioria das pessoas não saberia citar três, não dão a minima e eu acredito que também não ligam para aquele monte de quinquilharia num prédio velho, o momento é que pediu essa comoção toda.

É basicamente impossível qualquer pessoa se importar com alguma coisa no qual nunca fez uso, mal sabe para que serve, quem diabos é Luzia? Todas essas lagrimas na verdade disfarçam apenas uma certa satisfação por ter mais um ingrediente para atacar as pessoas do partido oposto, indicando culpados e nomeando responsáveis, sendo que todos sabemos que somos culpados. Mas, como não temos a menor intenção de assumir a culpa, deixaremos como está.

Eu diria que entre 10 e 15 por cento da população brasileira está realmente se importando com o Museu, seja pelo valor histórico para a humanidade, ou, até mesmo de forma sentimental, de resto, pouco sabe ou liga para isso, de fato, um certa porcentagem, mal sabia que esse museu existia. O resto vai se esquecer disso amanhã, talvez, eles sejam até mais felizes do que os que se importam

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 07/09/2018
Reeditado em 07/09/2020
Código do texto: T6442099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.