Independência Já!

"No dia da Independência do Brasil, 07 de setembro, e das outras datas comemorativas do ano, parece que o brasileiro se esqueceu dos acontecidos históricos e do quanto os seus antecessores sofreram para que hoje, pudéssemos andar e viver com mais liberdade e dignidade. Foram muitas e milhares de perdas e sofrimentos suportados por quem não teve a sorte de nascer nos dias hodiernos.

E a ditadura, lembra? Quer dizer, já ouviu falar? Já leu tudo sobre ela? Sabe inteiramente como foi? Ou prefere se esquecer fingindo demência? Talvez seja por isso que os jovens de hoje não compreendam por completo o significado do 'poder' que possuem,e, assim, não suportam lutar, de fato, por uma causa, ir além nos pleitos até alcançar soluções em prol da coletividade que ainda sofre.

As mazelas, hoje, mudaram de lugar, são, agora, internas, fazem parte da falta de consciência humana, de racionalidade, me perdoem, pois muitos, em pleno século XXI e amplo acesso/desenvolvimento tecnólogico, ainda preferem fingir desconhecer a causa e focar em detalhes desconsiderando o verdadeiro intuito dos fatos, o que está diante dos olhos, e, assim, vendem-se ou por um bocado de real, ou por um bocado de pão. Os seus desejos mais pífios os controlam e os levam a viver na plena miséria de vida, opcionalmente, comprometendo o futuro não só desta geração, mas, sem dúvida, das gerações posteriores.

Acorda meu povo, amadureçam, criem o hábito de vistoriar, começando por si mesmos, sejam independentes de fato, ajam como se fossem donos de si, exerçam a sua cidadania, não a troque ou venda por qualquer outro bem.

O bem maior do homem,indubitavelmente, é a sua dignidade, a sua honra, caráter etc. E, em ano político,é que se vê quem tem boa índole e quem nunca a teve.

Por isso, reveja os seus conceitos, abra os olhos da ignorância, não condene o país simplesmente porque você decidiu, arbitrariamente, ou seja, sem pensar nas consequências dos seus atos políticos, a um fardo horrendo, ao inferno, que virá por sua causa. É simples: plante transparência e verdade, colha sucesso esclarecido. E não mentiras e falsidades, sob pena de já padecer desde agora a consequência da sua má-conduta social.

Ah, e não se acomode ou acostume com o jargão: "mas todo mundo faz", abandone a covardia e seja, ao menos,uma vez, digno dos direitos e da condição de voz que possui, a qual foi-lhe dada deliberadamente por este século, mas, mesmo que você não saiba o quanto custou, alguém sofreu para que você hoje pudesse detê-la. Pense nisso e reaja de forma responsável sem comprometer o bem que não é só seu mas de todos: o futuro do Brasil."