Emancipação Feminina

A verdadeira emancipação da mulher não está ligada ao dinheiro, nem ao poder sobre seu corpo, mas sim sobre a independência emocional/sentimental. Por isso vemos mulheres fortes no setor econômico, ativas nas lutas diárias, mas presas a um relacionamento exaustivo.

Para isso é necessário reforçar nas mulheres o amor próprio.

O problema, no entanto, está na falta de equilíbrio. Quando reforçamos o amor próprio, a linha tênue entre ele e o egoísmo se afina ainda mais e, em alguns casos, até se rompe.

Amor próprio não é sobre a anulação das relações. É sobre se amar e se respeitar tanto quanto ao próximo.

A Bíblia já nos ensinava isso quando diz "AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO", fazendo desse versículo o segundo MAIOR mandamento e nos levando a outro ponto essencial para uma boa relação: Empatia!

Sejamos amáveis, amados e empáticos.

Ser feliz consigo mesma não deve anular a felicidade compartilhada e nem dar fim a relações restauráveis.

Tailane Cardoso

Ios, 11 de Setembro 2018

Taai Cardoso
Enviado por Taai Cardoso em 11/09/2018
Código do texto: T6445584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.