SEGUNDA-FEIRA

eu gosto das segundas-feiras.

tenho elas como um novo começo. mais um dia, mais uma semana, mais um processo. algo novo, sabe?

não gosto da mesmice, odeio monotonia.

gosto de viver coisas novas. mas, confesso que sou apegada a momentos que já se passaram, querendo revivê-los.

memórias boas me prendem a um passado que não volta mais, a única coisa que fica é a sensação boa que tenho ao me recordar deles, a saudade, a nostalgia. isso sempre me faz pensar em como cada momento é único!

como meu coração aperta só de lembrar que tudo o que estou vivendo hoje, amanhã já terá virado passado, terá sido o ontem.

engraçado como vivemos os dias como se tivéssemos tanto tempo, mas a verdade é que tudo vem e volta tão rápido, como a água correndo para o mar.

me considero uma pessoa muito ansiosa, quero viver tudo logo e sempre dizia para eu mesma que precisava “adiantar” a minha vida, por fim, encerrava fases das quais não extraia nada, pois estive o tempo todo me preocupando com o “depois” que esquecia de vivenciar o “agora”.

pois bem

tenho aprendido a honrar cada processo da minha vida, entendendo que cada segundo é importante e tão valioso, pois nada disso voltará mais.

não menospreze o tempo em que você está vivendo agora, o desdém nos levar a fechar nossos olhos para algo muito maior que poderíamos estar aprendendo todos os dias.

preste mais atenção nos detalhes,

dê valor às suas “segundas-feiras”.

:)

Bia Godinho
Enviado por Bia Godinho em 11/09/2018
Reeditado em 11/09/2018
Código do texto: T6446137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.