Lástima

Espero ansiosamente para o café ficar pronto. Já ouvi que o tempo nada mais é que uma piada sem graça de um deus que nunca fode. Quantas palavras me bastam para ser suficiente? Iludido como um soldado estadunidense, que pensa que luta pelo seu país e liberdade, para morrer de modo humilhante do outro lado do planeta.

A casa está arrumada, mas minha mente segue desordenada. Queria poder sair à rua, feliz por respirar. Seria a felicidade abstrata?

O carro de minha amiga quebrou. Conversamos de mecânica, como se soubéssemos de alguma coisa, para evitar olhar o abismo que existe entre nós. O seguro chegou.

Eu mostro os dentes e eles pensam que sorrio, não é mesmo Baco? Se sob o mesmo céu temos diferentes horizontes, não adianta estarmos no mesmo barco. Por meio de citações descontextualizadas tento escapar da roda-viva que me leva toda hora a você.

Todas cartas de amor são ridículas. Tento pelo menos faze-las não serem mentira. A cidade é uma ofensa que combatemos com escárnio. Maldizemos a vida agarrando-se a ela como uma criança às pernas da mãe.

O calendário gasto, amarelado de tão manipulado. Olho a capa do livro escrito por meu tio-avô, desnuda Carlota Joaquina com suas palavras. Tenho prazo para escrever. Meu chefe chega e diz: “É hoje! ”. Todo dia é hoje, penso.