Sociedade.

Não importa. Ei, você que está preocupado com "o que a sociedade vai pensar, vai dizer, ou vai te julgar por tais decisões", não dê importância para isso. Ei, você que segue sua vida conforme " achismo da sociedade", não importa o que ela pensa. Ei, você que sofre pois está preocupado se a sociedade vai te julgar pelas atitudes a serem tomadas, seja ela, sair de casa para correr atrás dos seus sonhos, casar com a pessoa " que a sociedade julga tanto", divorciar de um casamento que não está bem, comprar um carro novo, viajar por aí sem rumo, só para espairecer, independente do que seja " a sociedade vai te apontar". Você que está bem, e que segue sua rotina sem coisas extraordinárias, mas isso te faz bem " a sociedade vai te julgar". Você que tem mil defeitos, tomou atitudes "erradas", seguiu caminhos que por algum momento talvez você se arrependa " a sociedade está te julgando com certeza". Você que acredita nos seus ideais, crenças, pode acreditar " a sociedade te julga muito por isso". Eu estava pensando agora, " quem é essa sociedade ?" A sociedade que não sabe o que penso, o que passo, o que passei, o que vivi e o que vivo. A sociedade que conhece "meu físico", mas não conhece meu "coração". A sociedade que esqueceu de olhar pra si própria, porque acredita que olhar o outro, sua vida será diferente. Sabe esta sociedade? Ela não paga suas contas. Sabe esta sociedade? Não vai te levantar quando você estiver na pior. Sabe esta sociedade? Aponta seus erros, defeitos e na verdade você pode ser " o espelho dela mesma". Sabe esta sociedade? Ela nunca saberá o que você está passando.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 15/09/2018
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T6449341
Classificação de conteúdo: seguro