Vida, pensamento, ideia.

A vida é uma coisa tão bela e ao mesmo tempo tão frágil, ela pode se esvair a qualquer momento, ninguém sabe quando ela vai acabar, mas é inegável o fato de que é uma coisa bela e desconhecida de certa forma.

No caso eu falo de vida como alma, sobre o verdadeiro ser de uma pessoa, aquilo que todo tem, aquilo que cada um sente de uma forma diferente, alguns podem ter ideias divergentes da minha, bem isso é normal, pois igual a mim você também tem uma vida, uma história, um pensamento. Ninguém é igual, não digo em aparência, e sim em pensamento, não de falar da boca para fora, mas sim sobre os mais guardados segredos dentro de cada pessoa, cada um tem uma vida diferente, passa por dificuldades diferentes, e por fim acaba tendo soluções e pensamentos diferentes. E infelizmente como eu disse a vida é tão bela e ao mesmo tempo tão frágil, ou seja, alguns acabam decidindo por perder desta dadiva que é a vida devido a não encontrar uma fuga para a sua mistura de desespero falta de esperança e vários outros fatores, mais infeliz ainda é que muitas destas pessoas poderiam ter sido salva apenas por ter alguém realmente disposto a escutar o sofrimento dele, alguém realmente disposto a ajudar ele a carregar este fardo. Bem o que está feito não pode ser mudado, é a vida é o que os seres humanos chamam de tempo, sempre segue reto, nunca olha para trás, segue de forma constante independente de qualquer outra lei ou força.

Bem, você que está lendo esse texto, que tipo de pessoa você é?, é alguém que busca aventura?, é alguém que está em constante sofrimento?, é alguém neutro em relação a tudo?, é alguém que procura melhorar?, é alguém que já está satisfeito com onde você chegou?, Pergunte-se a si mesmo o que eu sou?, onde eu quero chegar?, o que eu devo fazer para chegar onde eu quero?, lembre-se, a vida sempre segue em frente e cada pessoa tem sua própria história, pensamento, ideia. Muitas pessoas podem não concordar com o seu pensamento, mas isso não é motivo de julgar ninguém. Todos têm vidas diferentes, cada pessoa, cada alma, cada vida, tem uma perspectiva diferente, mas uma coisa é certa, ninguém procura a morte porque quer todos querem o melhor para si ou para os outros ou até mesmo os dois.

Nem sei porque escrevo estas palavras, nem sei se alguém vai ler elas em algum momento futuro, muito mesmo se elas estão boas, apenas escrevo, o que acho que deve ser escrito, pode estar ruim para alguns, bom para outros, eu pelo menos não saberei.

A questão é, tente ter momentos reflexivos consigo mesmo, busque descobrir quem você é, descubra seus verdadeiros sentimentos, e nunca desista. Bem é fácil falar, mas difícil de se fazer, é horrível o sentimento de estar perdido sem ter ideia para onde ir sem ter ideia onde irá parar. O negócio é que mesmo que você esteja perdido se você continuar em frente ainda chegara em algum lugar, pode demorar, pode ser rápido, mas não muda o fato de que você conseguira chegar.

Agora só dou umas dicas, podem ser boas ou ruins, mas foi o que eu adquiri ao passar dos anos nesta minha pequena vida.

Primeiro: Procure sempre seguir em frente independente das adversidades

Segundo: Busque sempre se tornar mais forte (tanto intelectualmente quanto fisicamente)

Terceiro: Todos os problemas que você enfrenta hoje em dia é apenas algo para lhe fortalecer para o futuro

Quarto: A vida não é uma coisa tão longa quando muitos imaginam, se você não prestar atenção e realmente viver sua vida quando você menos esperar a sua vida estará chegando ao fim.

Quinto: Nunca confie totalmente nos outros, e confie apenas em si mesmo, apesar de não gostar disso, o mundo está cheio de pessoas que aproveitam da inocência e ingenuidade das pessoas

Sexto: Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, mas lembre-se conforme a vida for seguindo comece a tratar elas da forma como elas tratam você

Sétimo: Nunca perca as esperanças

Oitavo: Quando estiver perdido procure a luz no fundo do túnel, siga ela, mas nunca se esqueça grande parte das coisas depende de você seguir em frente

Nono: Ser forte de verdade, é passar por vários problemas, e ainda assim conseguir ter um sorriso verdadeiro no rosto, e um coração que abriga a todos

Decimo: Escrever um texto aleatório tipo as 4:20 am é uma ótima forma de se distrair é liberar sentimentos.

Bem estas dicas são coisas que eu acabei aprendendo na minha vivencia, foi o que eu adquiri de experiência, se elas estão certas ou erradas eu não sei, mas foi o que eu tirei da minha experiência de vida, no futuro elas podem mudar, podem se aprimorar, mas será conforme o meu crescimento como pessoa, meu crescimento interior.

A vida é bela pois ela é curta e passa rapidamente em um piscar de olhos, se ela fosse infinita isto não seria dadiva e sim uma maldição.

Ps: eu não tenho a minima ideia em qual tipo de texto, meu texto se encaixa melhor, se alguem puder me ajudar deixa no comentario.