Deixar Ir ....

Tudo passa, as coisas boas e as ruins. Nenhum estado pleno de alegria e satisfação é para sempre, nem o sofrimento. Somos cíclicos, alternamos momentos bons e outros nem tanto. Vamos amadurecendo e aprendendo a superação. Um bom sinal de amadurecimento é deixar ir...deixar ir...

Tem uma frase de Pedro Quintella, que diz, deixar ir não significa desistir, mas sim aceitar que há coisas que não podem ser. É isso, não pode ser...acabou. O fato de querermos que um evento aconteça, não garante que esse evento acontecerá; e não acontece mesmo. Vem a angústia, tristeza, tudo que nos paralisa e nos cega. A busca, a luta pelo que queremos também tem limites e aprendemos que existe fim. Sim, um fim maduro, bacana, suave. O contrário é desperdiçar tempo. Cabe nessa hora, entender, analisar e saber a hora de parar, "desistir", jogar a toalha com dignidade e ressignificar. Sair da zona de conforto. Arriscar, experimentar, seguir. Querer não é ter. Lembro de uma amiga, Adriana Neimi, que um dia me disse que existem pessoas que "querem querer". Pegando carona, digo, querer querer não é querer.

Deixamos no passado o que não foi, o que foi, o que foi bom, gostoso, mas passou. O que pode voltar a ser, não mais o mesmo, sempre diferente, bom ou ruim. Volta, claro, pode, mas diferente; não seremos os mesmos. Abrir a janela e olhar para os lados. Há um leque de opções, de novas possibilidades. Algumas velhas, ainda não vividas. Há mundo lá fora! Há vida além da nossa bolha.

Tricia Ataíde
Enviado por Tricia Ataíde em 21/09/2018
Código do texto: T6455302
Classificação de conteúdo: seguro