O Brasil que eu quero para o futuro

O Brasil que eu quero para o futuro.

Não pode haver paz num mundo que perpetua a desigualdade entre pessoas que deveriam viver como irmãos. Não pode haver paz num mundo onde uns são divididos em ricos e outros em pobres. Em que uma minoria tem tudo e a maioria tem pouco ou nada. Não pode haver paz num mundo em que as pessoas com transtornos mentais não tem nem o direito de sofrer em paz, porque são julgadas e abandonadas a própria sorte. Não pode haver paz num mundo onde um discurso que prega o machismo, a homofobia e a justiça armada feita com as próprias mãos por um povo que não tem direito a saúde, educação e nem moradia de qualidade. O povo não precisa de armas. O povo precisa de respeito, dignidade e amor. Queremos o direito de ficarmos doentes e de sermos tratados. Queremos educação e respeito a todas pessoas sem distinção de raça, sexualidade, gênero ou qualquer outra distinção. No dia 21 de setembro, dia da paz, o Brasil que eu desejo para o futuro, é um Brasil que respeite o princípio constitucional de igualdade. Um Brasil que respeite a diversidade cultural, racial, sexual e mental. Um Brasil que opte pelo amor e não pelo ódio. Um Brasil que diga não a cultura da violência e do ódio. Um Brasil mais humano que entenda que ninguém é perfeito nem tem a obrigação de ser. Somos o que somos e merecemos respeito. Então nesse dia da paz mundial, eu apenas desejo que as pessoas mudem o discurso. Troque o ódio pelo amor. A violência pela paz. Porque um mundo feliz não é o mundo que respeite apenas o interesse individual de determinados sujeitos, ou grupo. É um mundo bom para todos. Feliz dia da paz. E vamos rezar para que um dia essa paz possa realmente reinar não só nesse país mas em todo mundo.

Marcos Welber
Enviado por Marcos Welber em 21/09/2018
Código do texto: T6455309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.