As Humanas dos Desumanos

A palavra Sociedade significa que um grupo de pessoas ou animais, se juntaram para usufruir de um espaço, contendo bens comuns. Ecologicamente, varios nichos os quais em teoria, cada um deveria fazer seu papel com comprometimento e seriedade, formando o ecossistema e assim, todos seriam iguais perante o meio; afinal se são sócios, supõe -se que gozam dos mesmos direitos.

Somente em teoria, porque é impraticável ser sócio de corruptos, vagabundos, espertos, traficantes, ladrões, saqueadores, salafrários e outros párias sociais.

Obviamente que os que não se juntam a podridão social, são os que defendem a bandeira da honestidade e retidão. Aliás, não só defendem: excluem-se em definitivo.

Em razão do exposto, é mais que evidente que as teorias humanas no país dos oportunistas, clientelistas e Gérson, não se aplicam; então para que servem? Somente para emoldurar a parede da sala com diplomas e sentar na mesa em fim de tarde para o happy hour e falar um monte de expressões que nunca souberam, e jamais saberão o verdadeiro significado, pois, deveras, nunca foram postas em prática.

Definitivamente, as teorias humanas na prática é outra; se não, foram escritas especialmente para os desumanos. A conclusão é que nestes moldes de formação e postura, os humanistas são tremendos traidores de princípios, teorias e teses.

Egoísta

Há uma infinidade, miríade de pessoas que se põe no lugar, são empáticas, amam a outra, se a outra for ela própria. Ainda bem, menos ruim; pior seria se não houvesse esses, ou estes altruístas de si.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/09/2018
Reeditado em 05/10/2018
Código do texto: T6455978
Classificação de conteúdo: seguro