Preconceito de gênero EPISÓDIO #2.

Preconceito de gênero EPISÓDIO #2.

" Se ela estiver machucando alguém, se estiver irritada, frustrada, batendo no filho, as pessoas não a levarão a sério como levam um homem. As pessoas irão tentar inventar desculpas pra ela. Tentarão dizer: ela está muito estressada, e não tem feito nenhum mal. E há estudos que mostram que pessoas, ao testemunharem as mesmas ações, se for um homem ou uma mulher, eles sempre julgarão as ações da mulher como menos graves, menos ameaçadoras, menos violentas, do que se fosse um homem fazendo exatamente a mesma coisa".

Por #Karen #Straughen: mãe, bissexual, masculinista/antifeminista.

Como exposto por Karen Straughen, há grande sexismo e isenção de responsabilidade quando a mulher perpetra as mesmas atitudes que um homem. O sistema judiciário é tão leniente para com a violência feminina, que a TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL pode servir de subterfúgio COMO CIRCUNSTÂNCIA DE DIMINUIÇÃO DE PENA.

#Janice #Fiamengo, professora canadense, ex-feminista e agora antifeminista, escreve que " o feminismo no século XXI se trata de privilégios especiais e isenção de responsabilidade".

Crimes bárbaros e truculentos são absolvidos com alegações infundadas de que a perpetradora do homicídio sofria violência no lar, mesmo quando tais alegações não têm nenhum alicerce em evidências. A fragilidade é uma arma letal, e os estereótipos de gênero da cultura hodierna, que atribuem ao homem caráter predador/ violento e à mulher vítima ingênua e indefesa, são em grande parte responsáveis por essas aberrações jurídicas.

A psicóloga CLAUDIA BERNHARDT DE SOUZA PACHECO aborda a leniência que a sociedade tem para com a mulher, quando ela fala sobre o sexo durante à embriaguez e sua relação com acusações de abuso sexual. Se ambos estão alcoolizados, por que a sociedade e a lei consideram que a mulher foi abusada e que ela não teve poder de consentimento devido ao consumo de álcool, mas o homem, também inebriado por bebidas alcoólicas, deve ser inteiramente responsável por suas atitudes? Com casos recentes em que o mero arrependimento de uma pessoa culminou em acusação de abuso sexual, jamais notamos a ocorrência de um homem que houvesse processado uma mulher sob as mesmas circunstâncias. A disparidade no tratamento é tão grande, que se um homem estivesse terrivelmente embriagado, e, por acaso, fizesse sexo com uma mulher sóbria, essa situação jamais seria levada aos tribunais. Tais acontecimentos também partem do princípio de que o homem é mal-intencionado, oportunista, predador sexual, ao passo que a mulher é a presa, é ingênua, frágil, e, portanto,não deve ser responsabilizada por suas decisões. Essa dinâmica mostra como o feminismo é grande reforçador dos estereótipos de gênero... quando conveniente.

Warren Farrel: a maior fraqueza do homem é sua aparente força; a maior força da mulher é sua aparente fraqueza.

Levante de Troia
Enviado por Levante de Troia em 23/09/2018
Código do texto: T6457295
Classificação de conteúdo: seguro