A lógica ilógica

Você é mulher e vota ? Pense outra vez

Porque alguma pessoas votam no opressor?

Eu diria que hoje em dia se observar no povo a intolerância, o preconceito e o fascismo é amargo, mas apenas o espelho de uma geração sem cultura.

Seria absurdo se não fizesse sentido.

Além de um absurdo, é surreal, mas acima de tudo é extremamente triste.

O nível de desinformação no país tem crescido muito ao mesmo tempo em que tem caído vertiginosamente o orçamento da educação.

E quando não basta olhar o nível de escolaridade de grande parte dessas eleitoras para lamentar mais: A maioria sem instrução alguma e com nenhum ou bem pouco nível de escolaridade, ou isso ou votam porque o parceiro ou a família vai votar sem nenhuma base de pesquisa ou fonte segura sobre o candidato.

Quando você escolhe um homem com quase 30 anos de vida pública na política que não apresentou nada significativo e que ainda tem funcionários fantasmas e toda família em cargos públicos, você está me dizendo que vota nele pela honestidade?

Quando você escolhe um candidato misógino e machista sendo mulher você desvalida e nega a si mesma e me diz que seu voto é porque ele defende a mulher e a família?

Quando você vota num ser intolerante e ofensivo com projetos para armar uma população ignorante que nos registros se mata todo dia e acha que isso é a solução para o Brasil, está votando nele por causa de segurança?

Quando você vota num homem que só espalha discurso homofóbico racista e machista, (ele com a boca dele, gravado pela tv aberta em entrevistas) não se justifique defendendo que você vota pelas propostas e projetos porque os mesmos não existem.

Todo ser humano que se instrui, leu história do Brasil, tem um mínimo de bom senso e presencia um discurso desse candidato pode afirmar sem pestanejar que o mesmo é insubstancial, desprovido, ignorante e despreparado.

Uma pessoa que defende o fascismo, e a tortura deveria estar na zona de rejeição absoluta se a maioria dos cidadãos soubessem o que é democracia, o quanto ela é importante para sermos o que somos hoje e como ela foi bravamente conquistada.

Se você preza evolução e melhorias logo seria um passo para trás eleger um ser que não se importa com direitos humanos e usa de principio religioso para se promover mas propaga um discurso de ódio, seria engraçado se não fosse trágico, mas o mais contraditório disso tudo é que o time que defende o ideal daquele que disse "amai ao próximo como a ti mesmo" está votando numa pessoa que claramente disse que "o erro da ditadura foi torturar e não matar", e que só "não estupraria uma mulher porque ela não merecia".

Estamos numa era triste e paradoxal, era em que só para não eleger um lado, elegem um monstro do outro.

E com que argumento?

Encerro meu caso

Veja mais em:

http://helenadalillah.blogspot.com/2018/09/a-logica-ilogica-de-nosso-ano-de-eleicao.html