Por amor

Por amor a gente faz e se refaz, por amor a gente inventa e se reinventa, por amor a gente se descobre e redescobre, caminhos antes evitados por receios do coração, evitando assim mais uma desilusão. Mas quando o amor bate à nossa porta, ainda que a esperança esteja morta, tudo se torna novo e traz um renovo, que tira toda a tristeza do olhar e o medo de novamente amar.

Por amor horizontes se abrem, sonhos se refazem e renascem fazendo o coração sorrir novamente, e a alegria anda entre a gente tornando tudo diferente. Por amor o sol brilha mais forte, tudo muda a nossa sorte, e quando se tem alguém com quem conviver e aprender, alguém para dividir as alegrias e tristezas, enfrentando e superando juntos cada obstáculo e cada desafio, a vida não parece tão difícil.

Por amor procuramos evoluir, fazendo o jardim do amor sempre florir e reflorir depois da chuva, pois dias atribulados vão sempre existir, mas o amor é uma flor que se não for sabiamente cultivada e cuidada, morrerá em nossas mãos. Por isso cada gota e cada gesto de amor que deixarmos cair sobre essa flor, ela se fortalecerá e jamais morrerá.

Por amor vivemos a sorrir, aquilo que nos causa dor não é amor, pois o amor vem de Deus e Deus não faz ninguém sofrer (ele apenas permite o sofrimento para que possamos evoluir como seres humanos) e então quando sofremos por "amor", sofremos por nossas próprias mãos, por querermos entender e padronizar o amor quando na verdade, o amor é igual a Deus, não é para se entender, apenas para se acreditar e se sentir.

Rio de Janeiro, 25/09/18

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 25/09/2018
Reeditado em 25/09/2018
Código do texto: T6459605
Classificação de conteúdo: seguro