Ressignificar

Ressignificar...

Percebo o quanto essa palavra faz sentido. Sim, ressignificar a vida. Ter vários recomeços ao longo dela. Acredito no ser humano, em seu potencial de mudança e de escolha. Saber ressignificar, encontrar novos motivadores, novos prazeres, novos amores, novas ocupações, novas carreiras, é não desistir da vida. Enquanto tiver vida, tem jeito, tem esperança, tem possibilidade de novos caminhos, de novos erros, de mais aprendizados e de novos bons momentos. Não desistir, não desistir de si mesmo e nem do outro. Acredito no ser humano, na vida e nos sonhos. Eu recomecei algumas vezes e estou disposta a tantas outras se assim for preciso. Desistir nunca, mudar sempre. Ressignificar a vida! Encontrar novos prazeres, administrar novos tropeços, sentir-se viva. Viver do que acredito. Acredito no ser humano. Acredito ser possível novas escolhas, um novo olhar para a vida, a tomada de consciência e no conhecimento de si mesmo. Acredito na fé como uma excelente ferramenta desse processo. No processo de descoberta do novo, de novas possibilidades de VIDA. Do desapego e da mudança sem culpa e sem sentimento de derrota.

Tricia Ataíde
Enviado por Tricia Ataíde em 27/09/2018
Reeditado em 28/09/2018
Código do texto: T6460959
Classificação de conteúdo: seguro